Fórum Social Mundial das Migrações organiza primeira Plenária de trabalho

Movimentos sociais e grupos migrantes se reunirão para monitorar avanços na construção do Fórum

Escrito por: CDHIC • Publicado em: 18/02/2016 - 16:15 • Última modificação: 24/02/2016 - 16:18 Escrito por: CDHIC Publicado em: 18/02/2016 - 16:15 Última modificação: 24/02/2016 - 16:18

CDHIC

O que é: Plenária das Comissões do VII Fórum Social Mundial das Migrações

Quando: Sábado (20/2) das 14h às 19h

Transmissão ao vivo: TV Perseu Abramo http://novo.fpabramo.org.br/

Título: Fórum Social Mundial das Migrações organiza primeira Plenária de trabalho, Conteúdo: A Secretária Técnica do VII Fórum Social Mundial das Migrações organiza neste sábado (20/2) a primeira Plenária das Comissões de trabalho. O evento acontecerá na Faculdade Zumbi dos Palmares (Av Santos Dumont, 843) das 14h às 19h onde serão apresentadas as considerações e trabalhos até hoje realizados pelas cinco comissões conformadas no lançamento: Mobilização, Documentação, Programação, Mídia e Cultura.   A Plenária das Comissões é um dos eventos preparativos ao VII Fórum Social Mundial das Migrações que ocorre na cidade de São Paulo do 7 ao 10 de julho. Com o lema “Migrantes construindo alternativas frente ao desordem e a crise global do capital” o Fórum pretende reunir organizações, comunidades imigrantes  e  movimentos sociais para debater problemáticas atuais na escala local e internacional e melhorar assim as condições de vida de refugiados, migrantes e apátridas.   À procura de encontrar um espaço descentralizado e democrático onde migrantes não sejam excluídos e possam ter voz para manifestar suas preocupações, necessidades e lutar pelos seus direitos o Fórum Social Mundial das Migrações acontece cada dois anos em diversos países dos cinco continentes. Este ano, em comemoração aos 10 anos da sua primeira edição em Porto Alegre, a cidade de São Paulo será sede.   Para a equipe da Secretaria Técnica do VII Fórum das Migrações o principal objetivo é que o evento fortaleça as políticas públicas migratórias no Brasil e influencie os países vizinhos. As comissões organizadoras pretendem que ao menos 50% dos participantes sejam imigrantes e refugiados.   A Plenária acertará os detalhes para a apresentação do Comité Internacional e formulará novas propostas de trabalho até o mês de julho, data do evento. Para participar é necessário se inscrever pelo contato.fsmm2016@gmail.com ou no formulário: https://goo.gl/BKllg1.  O evento também terá transmissão ao vivo pela TV Perseu Abramo e pode ser assistido pelo link: http://novo.fpabramo.org.br/   Serviço O que é: Plenária das Comissões do VII Fórum Social Mundial das Migrações Onde: Faculdade Zumbi dos Palmares (Av Santos Dumont, 843) próximo ao metro Armênia Quando: Sábado (20/2) das 14h às 19h Transmissão ao vivo: TV Perseu Abramo http://novo.fpabramo.org.br/