As equipes vão definir as atividades, estrutura e difusão do evento

Escrito por: CDHIC • Publicado em: 08/01/2016 - 16:24 • Última modificação: 24/02/2016 - 16:31 Escrito por: CDHIC Publicado em: 08/01/2016 - 16:24 Última modificação: 24/02/2016 - 16:31

Comissões

Confira o nosso calendário:

Título: Fórum Social Mundial de Migrações realizará encontros com as comissões organizadoras em São Paulo, Conteúdo: As cinco comissões de trabalho que fazem parte da organização do VII Fórum Social Mundial de Migrações (FSMM) vão iniciar as suas reuniões na próxima quinta-feira (14/1) para definir detalhes da estrutura do evento. O Fórum receberá aproximadamente  3000 pessoas do mundo inteiro do 7 ao 10 de julho. Está é a primeira vez que São Paulo será sede. As tarefas foram distribuídas em cinco comissões: Comissão de Documentação, Mobilização, Programação, Mídia e Redes Sociais e Cultura e Entretenimento- no lançamento oficial do FSMM, no último dia 10 de dezembro. As inscrições para as comissões do Fórum foram realizadas durante a cerimônia. No entanto quem ainda não se inscreveu e quer participar pode enviar um e-mail para: contato.fsmm2016@gmail.com ou confirmar presença nos eventos que serão divulgados pelo Facebook oficial do FSMM. Movimentos Sindicais, Imigrantes, Refugiados e público em geral que tenham interesse em contribuir com a construção do VII Fórum podem fazer parte destas comissões de trabalho colaborativo. Comissões A Comissão de Mobilização dará início aos trabalhos. O encontro será na quinta-feira (14/1) das 18h às 21h na União Geral dos Trabalhadores (UGT) – Rua Aguiar de Barros, 144, Bela Vista. Os colaboradores terão a missão de divulgar o Fórum para a sociedade local e organizar o evento e hospedagem solidária para participantes de outros países. Auxiliarão também na procura de parceiros e voluntários. A Comissão de Documentação se reunirá no sábado (16/1) das 15h às 18h no Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários- Rua São Bento 413. Integrantes desta equipe vão documentar o processo de construção do VII Fórum Social Mundial de Migrações assim como reorganizar as memórias das edições anteriores. Para coordenar as atividades, debates e palestras do Fórum criou-se a Comissão de Programação. Esta também realizará as inscrições dos participantes e intermediara a comunicação entre o público e os organizadores. Esta comissão realizará sua primeira atividade na terça(19/1) das 18h ás 21h na Biblioteca Cassiano Ricardo, Av Celso Garcia 4200 Tatuapé. Eventos culturais, shows artísticos e exposições dos imigrantes como poesia, comida típica, artesanato e exibição de documentários vão ser orientadas pela Comissão de Cultura e Entretenimento. Os interessados devem comparecer na Sala do Comendador (andar 26) do Edifício Martinelli na terça (26/1) às 18h. A equipe conta também com uma comissão de Mídia e Redes Sociais a cargo da divulgação na mídia local, nacional e internacional do VII Fórum. Jornalistas que fazem parte de veículos tradicionais ou alternativos, blogueiros, e pessoas que gostariam de contribuir com a comunicação do FSMM ou procurar parceiros de cobertura colaborativa podem se inscrever. A reunião da Comissão de Mídia ocorrerá na quinta-feira (21/01) das 18h ás 21h no Auditório Vladimir Herzog do Sindicato de Jornalistas de São Paulo- Rua Rego Freitas 530. As reuniões realizadas em janeiro vão definir o trabalho da organização do Fórum nos próximos meses. Assim como as diretrizes a serem apresentadas ao Comitê Internacional do Fórum em fevereiro. Confira o nosso calendário: