Grito, CDHIC e CUT promovem Curso de Formação Política para Imigrantes e Refugiados

O Curso acontecerá nos dias 18 e 19 de abril de 2015 no histórico Instituto Cajamar

Escrito por: CDHIC • Publicado em: 02/04/2015 - 15:58 • Última modificação: 22/02/2016 - 16:11 Escrito por: CDHIC Publicado em: 02/04/2015 - 15:58 Última modificação: 22/02/2016 - 16:11

 

email FINAL_marketing_internetemail FINAL_marketing_internet

Nos próximos dias 18 e 19 de abril acontece no histórico Instituto Cajamar o Curso de Formação Política Para Imigrantes e Refugiados, organizado pela CUT, Grito dos Excluídos Continental e CDHIC. Este ano o Curso tem como tema Repensando as Políticas migratórias a partir da visão de movimento e contará com a participação de especialistas na temática. O tema da migração está cada vez mais presente na agenda política, econômica, cultural e social do Brasil. Embora muitos avanços se tenham conseguido, de modo especial, no âmbito local, em São Paulo, há muito ainda a se construir e a se conquistar. Entre os principais desafios a se enfrentar no âmbito nacional estão a legislação migratória, a ratificação da Convenção da ONU Sobre os Direitos dos Trabalhadores Imigrantes e suas Famílias e o Direito ao Voto. Em recente artigo Especial para o UOL Opinião, o Coordenador de Políticas para Migrantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Paulo Illes, chamava a atenção para a necessidade de ações articuladas, considerando desde o âmbito local ao internacional. Na visão do CDHIC, além dessa articulação é muito importante que o movimento de imigrantes também se articule. Porém, não só entre os que lutam pelos direitos dos imigrantes e refugiados, mas também com outros movimentos de luta por acesso a direitos. É nesse intuito que no curso de formação política, entre os temas em destaque, está uma analise da estrutura da sociedade brasileira e da atual conjuntura econômica e política e de como os movimentos sociais estão nela inseridos. Para participar basta enviar sua inscrição para o e-mail projetos.cdhic@gmail.com até o dia 13 de abril.  

Título: Grito, CDHIC e CUT promovem Curso de Formação Política para Imigrantes e Refugiados, Conteúdo:   Nos próximos dias 18 e 19 de abril acontece no histórico Instituto Cajamar o Curso de Formação Política Para Imigrantes e Refugiados, organizado pela CUT, Grito dos Excluídos Continental e CDHIC. Este ano o Curso tem como tema Repensando as Políticas migratórias a partir da visão de movimento e contará com a participação de especialistas na temática. O tema da migração está cada vez mais presente na agenda política, econômica, cultural e social do Brasil. Embora muitos avanços se tenham conseguido, de modo especial, no âmbito local, em São Paulo, há muito ainda a se construir e a se conquistar. Entre os principais desafios a se enfrentar no âmbito nacional estão a legislação migratória, a ratificação da Convenção da ONU Sobre os Direitos dos Trabalhadores Imigrantes e suas Famílias e o Direito ao Voto. Em recente artigo Especial para o UOL Opinião, o Coordenador de Políticas para Migrantes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Paulo Illes, chamava a atenção para a necessidade de ações articuladas, considerando desde o âmbito local ao internacional. Na visão do CDHIC, além dessa articulação é muito importante que o movimento de imigrantes também se articule. Porém, não só entre os que lutam pelos direitos dos imigrantes e refugiados, mas também com outros movimentos de luta por acesso a direitos. É nesse intuito que no curso de formação política, entre os temas em destaque, está uma analise da estrutura da sociedade brasileira e da atual conjuntura econômica e política e de como os movimentos sociais estão nela inseridos. Para participar basta enviar sua inscrição para o e-mail projetos.cdhic@gmail.com até o dia 13 de abril.  



BOLETIM CDHIC

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.