Movimentos Migratório, um Desafio para Políticas de Reconhecimento de Direitos

Roda de Conversa vai debater sobre as políticas migratórias em São Paulo e Rio de Janeiro

Escrito por: cdhic • Publicado em: 17/10/2016 - 10:00 • Última modificação: 17/10/2016 - 10:07 Escrito por: cdhic Publicado em: 17/10/2016 - 10:00 Última modificação: 17/10/2016 - 10:07

cdhic

Onde: Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo - Sala Sergio Vieira de Mello

Quando: Segunda feira 17 de outubro das 17hs às 19hs

Organização: ISER, CDHIC, CPMIG

Título: Movimentos Migratório, um Desafio para Políticas de Reconhecimento de Direitos, Conteúdo: Roda de Conversa na Câmara Municipal de São Paulo apresentará resultados de uma pesquisa, acerca de políticas públicas para migrantes em São Paulo e Rio de Janeiro. Os estudo compara as ações tanto do poder público como das organizações da sociedade civil e propõe um debate para o aprofundamento das construções de políticas publicas envolvendo estes atores e também as organizações e coletivos de imigrantes.   O estudo foi elaborado pelo Instituto de Estudos da Religião (ISER), com sede no Rio de Janeiro, uma organização da sociedade civil, de caráter laico, comprometida e dedicada à causa dos direitos humanos e da democracia que promove estudos, pesquisas, treinamentos e também intervenções no campo das políticas públicas sociais a partir de eixos temáticos plurais da sociedade brasileira, como a defesa e a garantia de direitos, segurança pública, meio ambiente, diversidade religiosa, associativismo, entre outros.   Os resultados já foram apresentados no Rio de Janeiro e agora será apresentado em São Paulo com apoio do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante – CDHIC, organização que atua em São Paulo na defesa e na promoção dos direitos humanos dos imigrantes e também da Coordenação de Políticas para Migrantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.   Serviço:  Roda de Conversa: Movimentos Migratórios, um Desafio para Politicas de Reconhecimento de Direitos. Onde: Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo - Sala Sergio Vieira de Mello Quando: Segunda feira 17 de outubro das 17hs às 19hs Organização: ISER, CDHIC, CPMIG